Review: Vega 1/4 - Pop Culture Shock Sideshow
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Review: Vega 1/4 - Pop Culture Shock Sideshow
Dados técnicos:
Coleção: Street Fighter
Fabricante: Pop Culture Shock - Sideshow
Artista: Jerry Macaluso
Escultor: John Cleary
Altura: 20'
Largura: 8.5'
Profundidade: 9'
Lançamento: 2008
Edição Limitada: 400 peças
Obs: Ao ler o review, clique para ouvir a trilha sonora
O personagem:

Street Fighter fez pouco impacto em seu lançamento. Porém seus controles eram inovadores, com 1 joystick e 2 botões hidráulicos, que dependendo da força davam potência diferente ao golpe. Como geralmente se batia com muita força, foram trocados pelos 6 botões que se tornaram tradição na série.
Em 1991, com o lançamento de Street Fighter II: The World Warrior, SF II tornou-se um grande sucesso, popularizando o estilo de jogo. Controlando entre 8 jogadores (Ryu, Ken, Blanka, Zangief, Dhalsim, Guile, E. Honda, e Chun-Li, todos de países diferentes exceto os japoneses Ryu e Honda, e os americanos Ken, Mike Bison e Guile), além de 4 chefes (Sagat, que aparecera no jogo original; Mike Bison, Balrog, e Vega).
Por sinal, os três chefes "novatos" tiveram seus nomes alterados fora do Japão (o boxeador afro-americano era chamado M. Bison, parodiando Mike Tyson; para evitar processo, a Capcom rebatizou-o como Balrog, que era o nome do toureiro espanhol rebatizado Vega; que era o nome do chefe final, esse batizado como M. Bison). Esse confusão de nomes existe até hoje!
Vega, conhecido como Balrog no Japão é um dos vilões da série de video game Street Fighter, produzida pela Capcom.
O estilo que Vega usa para lutar é vagamente baseado em Zipota e Savate, ambos usados como meio de auto-disciplina pela defesa desarmada espanhola noblemen, marinheiros e guardas de honra, bem como ninjutsu.

Vega é caracterizado principalmente por sempre usar uma máscara branca que lhe cobre apenas o rosto, portar sua inseparável garra de aço e usar calças de toureiro de cores roxa e amarela. Também se caracteriza por estar sempre sem camisa, ter cabelos longos (em alguns jogos loiros e em outros, castanhos) e a tatuagem roxa de uma serpente sobre seu peito e braços. É extremamente narcisista, ou seja, adora a si mesmo mais do que qualquer coisa, acha que todos que não são belos devem morrer e jamais deixaria viver alguém que superasse sua beleza. É considerado um dos maiores vilões dos jogos feitos pela Capcom e da história dos jogos de luta.
Vega nasceu em uma família privilegiada da Catalunha, na Espanha. Por razões desconhecidas, o status financeiro de sua família diminuiu, forçando a mãe de Vega contrair dívidas. Mais maduro, Vega estudou touradas, uma tradição cultural de seu país. Depois, ele foi para o Japão e aprendeu ninjutsu, um estilo que ele acreditava se adequar à sua graça e agilidade naturais. Juntando as touradas com o ninjutsu, Vega entrou em uma gaiola de combate de um circuito, e rapidamente se tornou um dos melhores lutadores. Um dia, enquanto lutava, o padrasto de Vega matou sua mãe, porém acabou assassinado pelo próprio Vega. O incidente afetou sua mente, e ele desenvolveu uma dupla personalidade: nobre e honrado durante o dia, e sádico assassino à noite.

Devido à natureza cruel de Vega, o líder criminoso conhecido como M. Bison recrutou Vega como um de seus guardas pessoais na Shadaloo, ao lado do ex-boxeador Balrog e do ex-rei do Muay Thai, Sagat. Vega cumpria suas missões de assassinato tão bem, que foi associado à Cammy e às Dolls, assassinas da Shadaloo. Apesar de sua capacidade de gerar combates ferozes e brutais, Vega não conseguiu proteger o projeto secreto de Bison, o Psycho Drive.
Não se sabe o que Vega tem feito desde a queda da Shadaloo, embora ele ainda continua a assumir o seu lado assassino. Seguindo a ordem cronológica, depois do jogo Super Street Fighter II Turbo, Vega não mais apareceu na série Street Fighter, realizando aparições apenas em jogos não-canônicos à série e também em jogos que, apesar de realizados após Super Street Fighter II Turbo, antecederam cronologicamente este jogo, jogos estes que pertencem à série Street Fighter Zero. Vega está de volta no 'realançamento' da franquia e nova febre entre os jogadores, Street Fighter IV.
Evoulução do personagem nos games:
Street Fighter II

Street Fighter Alpha

Street Fighter II HD Remix

Street Fighter 4

Review:
Esta é a primeira estátua que eu pego desta série, que por enquanto tem apenas o Ryu e Akuma. O resultado não poderia ser mais satisfatório. É a tipica estátua que se provou melhor pessoalmente do que nas fotos promocionais. Adorei a escultura e a pintura, muito caprichada e retrata muito bem os musculos do personagem. As roupas estão combinando bem com o resto da peça e traz uma perfetia sincronia entra escultura / pintura / roupas. A faixa vermelha é um show a parte, pra mim o destaque da estátua.

360 graus

A mascara é simples, apenas o desenho olhos e uma pintura do mesmo estilo da tatuagem.

Como havia dito anteriormente, a escultura está fenomenal! Como o vega não utiliza camisa, capricharam nos detalhes do corpo e da tatuagem de serpente, que se estente por todo o corpo dele.

A garra, característica principal do personagem, está bem retratada junto ao bracelete que prende no punho. A mão com a garra vem solta e se prende ao corpo por um imã

Estes braceletes estão presentes tambem no cabelo...

..mão esquerda...

...e uma maior no biceps direito.

O sapato de toureiro é esculpido e a meia é pintada na propria estátua.

A unica peça de roupa da estátua é a calça. Feita nas cores tradicionais do personagem, roxo e amarelo, ela se encaixa bem no corpo e é feita de um material de qualidade.

Um dos grandes destaques na minha opinião: A faixa vermelha! Ela é enrolada na cintura da estátua e possui arames para que possamos mudar a posição. O que eu achei legal é a sensação de movimento da faixa, parece que está batendo um vento e ela está se movendo naturalmente

Edições:
Meu vega é o numero 108 das 400 peças da versão regular.
Ainda foram feitas 200 unidades da versão exclusiva, sem a mascara...

...e 50 unidades da versão verde, exclusiva da loja Corner Store
Comics. Nem preciso dizer que esgotou em poquissimo tempo e o preço
desta versão já está nas alturas

Caixa e certificado de autenticidade. A minha é o numero 108 de 400.

Com certeza é uma estátua linda e quem é fã se Street Fighter como eu vai adorar, Essa linha promete. para este ano estão confirmadas mais 4 estátuas, sendo que as proximas serão a Cammy e o Ken.

Coleção: Street Fighter
Fabricante: Pop Culture Shock - Sideshow
Artista: Jerry Macaluso
Escultor: John Cleary
Altura: 20'
Largura: 8.5'
Profundidade: 9'
Lançamento: 2008
Edição Limitada: 400 peças
Obs: Ao ler o review, clique para ouvir a trilha sonora
O personagem:

Street Fighter fez pouco impacto em seu lançamento. Porém seus controles eram inovadores, com 1 joystick e 2 botões hidráulicos, que dependendo da força davam potência diferente ao golpe. Como geralmente se batia com muita força, foram trocados pelos 6 botões que se tornaram tradição na série.
Em 1991, com o lançamento de Street Fighter II: The World Warrior, SF II tornou-se um grande sucesso, popularizando o estilo de jogo. Controlando entre 8 jogadores (Ryu, Ken, Blanka, Zangief, Dhalsim, Guile, E. Honda, e Chun-Li, todos de países diferentes exceto os japoneses Ryu e Honda, e os americanos Ken, Mike Bison e Guile), além de 4 chefes (Sagat, que aparecera no jogo original; Mike Bison, Balrog, e Vega).
Por sinal, os três chefes "novatos" tiveram seus nomes alterados fora do Japão (o boxeador afro-americano era chamado M. Bison, parodiando Mike Tyson; para evitar processo, a Capcom rebatizou-o como Balrog, que era o nome do toureiro espanhol rebatizado Vega; que era o nome do chefe final, esse batizado como M. Bison). Esse confusão de nomes existe até hoje!
Vega, conhecido como Balrog no Japão é um dos vilões da série de video game Street Fighter, produzida pela Capcom.
O estilo que Vega usa para lutar é vagamente baseado em Zipota e Savate, ambos usados como meio de auto-disciplina pela defesa desarmada espanhola noblemen, marinheiros e guardas de honra, bem como ninjutsu.

Vega é caracterizado principalmente por sempre usar uma máscara branca que lhe cobre apenas o rosto, portar sua inseparável garra de aço e usar calças de toureiro de cores roxa e amarela. Também se caracteriza por estar sempre sem camisa, ter cabelos longos (em alguns jogos loiros e em outros, castanhos) e a tatuagem roxa de uma serpente sobre seu peito e braços. É extremamente narcisista, ou seja, adora a si mesmo mais do que qualquer coisa, acha que todos que não são belos devem morrer e jamais deixaria viver alguém que superasse sua beleza. É considerado um dos maiores vilões dos jogos feitos pela Capcom e da história dos jogos de luta.
Vega nasceu em uma família privilegiada da Catalunha, na Espanha. Por razões desconhecidas, o status financeiro de sua família diminuiu, forçando a mãe de Vega contrair dívidas. Mais maduro, Vega estudou touradas, uma tradição cultural de seu país. Depois, ele foi para o Japão e aprendeu ninjutsu, um estilo que ele acreditava se adequar à sua graça e agilidade naturais. Juntando as touradas com o ninjutsu, Vega entrou em uma gaiola de combate de um circuito, e rapidamente se tornou um dos melhores lutadores. Um dia, enquanto lutava, o padrasto de Vega matou sua mãe, porém acabou assassinado pelo próprio Vega. O incidente afetou sua mente, e ele desenvolveu uma dupla personalidade: nobre e honrado durante o dia, e sádico assassino à noite.

Devido à natureza cruel de Vega, o líder criminoso conhecido como M. Bison recrutou Vega como um de seus guardas pessoais na Shadaloo, ao lado do ex-boxeador Balrog e do ex-rei do Muay Thai, Sagat. Vega cumpria suas missões de assassinato tão bem, que foi associado à Cammy e às Dolls, assassinas da Shadaloo. Apesar de sua capacidade de gerar combates ferozes e brutais, Vega não conseguiu proteger o projeto secreto de Bison, o Psycho Drive.
Não se sabe o que Vega tem feito desde a queda da Shadaloo, embora ele ainda continua a assumir o seu lado assassino. Seguindo a ordem cronológica, depois do jogo Super Street Fighter II Turbo, Vega não mais apareceu na série Street Fighter, realizando aparições apenas em jogos não-canônicos à série e também em jogos que, apesar de realizados após Super Street Fighter II Turbo, antecederam cronologicamente este jogo, jogos estes que pertencem à série Street Fighter Zero. Vega está de volta no 'realançamento' da franquia e nova febre entre os jogadores, Street Fighter IV.
Evoulução do personagem nos games:
Street Fighter II

Street Fighter Alpha

Street Fighter II HD Remix

Street Fighter 4

Review:
Esta é a primeira estátua que eu pego desta série, que por enquanto tem apenas o Ryu e Akuma. O resultado não poderia ser mais satisfatório. É a tipica estátua que se provou melhor pessoalmente do que nas fotos promocionais. Adorei a escultura e a pintura, muito caprichada e retrata muito bem os musculos do personagem. As roupas estão combinando bem com o resto da peça e traz uma perfetia sincronia entra escultura / pintura / roupas. A faixa vermelha é um show a parte, pra mim o destaque da estátua.

360 graus

A mascara é simples, apenas o desenho olhos e uma pintura do mesmo estilo da tatuagem.

Como havia dito anteriormente, a escultura está fenomenal! Como o vega não utiliza camisa, capricharam nos detalhes do corpo e da tatuagem de serpente, que se estente por todo o corpo dele.

A garra, característica principal do personagem, está bem retratada junto ao bracelete que prende no punho. A mão com a garra vem solta e se prende ao corpo por um imã

Estes braceletes estão presentes tambem no cabelo...

..mão esquerda...

...e uma maior no biceps direito.

O sapato de toureiro é esculpido e a meia é pintada na propria estátua.

A unica peça de roupa da estátua é a calça. Feita nas cores tradicionais do personagem, roxo e amarelo, ela se encaixa bem no corpo e é feita de um material de qualidade.

Um dos grandes destaques na minha opinião: A faixa vermelha! Ela é enrolada na cintura da estátua e possui arames para que possamos mudar a posição. O que eu achei legal é a sensação de movimento da faixa, parece que está batendo um vento e ela está se movendo naturalmente

Edições:
Meu vega é o numero 108 das 400 peças da versão regular.
Ainda foram feitas 200 unidades da versão exclusiva, sem a mascara...

...e 50 unidades da versão verde, exclusiva da loja Corner Store
Comics. Nem preciso dizer que esgotou em poquissimo tempo e o preço
desta versão já está nas alturas

Caixa e certificado de autenticidade. A minha é o numero 108 de 400.

Com certeza é uma estátua linda e quem é fã se Street Fighter como eu vai adorar, Essa linha promete. para este ano estão confirmadas mais 4 estátuas, sendo que as proximas serão a Cammy e o Ken.

Última edição por |Azrael| em Dom Ago 02, 2009 10:32 pm, editado 3 vez(es)

|Azrael|- Administrador
- Número de Mensagens: 11812
Re: Review: Vega 1/4 - Pop Culture Shock Sideshow
Nossa!!! Os reviews desse fórum dão gosto de ler!
A idéia de colocar trilha sonora para ambientar o review foi genial. Parabéns!!!
Adorei as fotos, a estátua dispensa comentários e a análise ficou espetacular. Interessante ver o Vega maneta. Parabéns pela figura e pelo review! :clap2: :clap2: :clap2: :clap2: :clap2: :clap2:
A idéia de colocar trilha sonora para ambientar o review foi genial. Parabéns!!!
Adorei as fotos, a estátua dispensa comentários e a análise ficou espetacular. Interessante ver o Vega maneta. Parabéns pela figura e pelo review! :clap2: :clap2: :clap2: :clap2: :clap2: :clap2:

The Legend- Administrador 30 horas
- Número de Mensagens: 14200
muito loka ...sem comentarios ,mas eles podiam fazer uma q tirase a mascara tbm né ...parabens pela linda aquisiçao ,alias mais uma linda aquisiçao

piupiuman- Busto
- Número de Mensagens: 1179
Espetacular review. Nível profissional. Deste jeito seremos referência em reviews...fantástico. :clap2:

Altavista- Administrador
- Número de Mensagens: 3166
Esqueci de comentar: só 400 peças?

Opa, valeu!
Sim, só 400. Se somar as 3 versões, temos 650 peças no total
Sim, só 400. Se somar as 3 versões, temos 650 peças no total

|Azrael|- Administrador
Nossa, parabéns, muito chapado esse Vega. Ta podendo hein?

Rodolfo- Administrador
- Número de Mensagens: 1540
Bem legal essa série da Sideshow, parabéns pela miniatura
Só é uma pena serem grandes demais, senão eu cogitaria colecioná-las.

kabat- Premium Format
- Número de Mensagens: 4380
FANTÁSTICO! Muito linda mesmo, e parabéns pelo review.

Fpellucci- Estátua life size
- Número de Mensagens: 5452
kabat escreveu:Bem legal essa série da Sideshow, parabéns pela miniatura![]()
O espaço é proibitivo para mim também. Tenho muita vontade de colecionar Premium Format, mas o preço e o espaço me proíbem.
Se eu conseguir ter apenas o Thor e o Arnold Schwarzenegger (T-800), já estou feliz da vida... :chorao:

Espaço realmente é um problema! Comprei uma estante em promoção que coube todas minha estátuas, mas nao tem espaço pra muito mais coisa não :evil:

|Azrael|- Administrador
Muito legal essa figura parabéns.
Marcelo mp- Figurine
- Número de Mensagens: 403
Eh laiá! Alguém andou roubando um banco aqui.
Muito louca a estátua, não teve nenhuma diferença das fotos promocionais. E a faixa foi muito bem feita também. Parabéns.
Muito louca a estátua, não teve nenhuma diferença das fotos promocionais. E a faixa foi muito bem feita também. Parabéns.
Agora que fiz a associação da roupa do Vega com as touradas...
Não imaginava que estes personagens tinham toda uma história por trás, achei que cada um vinha de um país e se enfrentavam na porrada. Só isso...
Figura excepcional mesmo, fantástica. As outras que serão lançadas também prometem bastante!!
Parabéns pelo completíssimo review, Azrael :clap2:
E parabéns também pela criatividade do 1o review com trilha sonora que conheço!
Não imaginava que estes personagens tinham toda uma história por trás, achei que cada um vinha de um país e se enfrentavam na porrada. Só isso...
Figura excepcional mesmo, fantástica. As outras que serão lançadas também prometem bastante!!
Parabéns pelo completíssimo review, Azrael :clap2:
E parabéns também pela criatividade do 1o review com trilha sonora que conheço!

kabat escreveu:Só é uma pena serem grandes demais, senão eu cogitaria colecioná-las.
Mas é justamente isso o que torna essas peças fantásticas!!
Já ia me esquecendo...
Parabéns pelo novo fundo das fotos, beeeeem melhor que o antigo!!

Nossa, post triplo do TÉI! huahuah
Entao, todos os personagens tem uma história por trás, sempre em torno do M.Bison e a Shadaloo. A história é bem legal, tanto é que rendeu um dos meus animes preferidos, Street Fighter Victory, com 29 episódios. Passou no SBT a muitos anos atras, mas tenho tudo aqui no pc. Vale a pena ver, muito legal mesmo! Gravo pra quem quiser ver
Po, não sei de onde veio a ideia da trilha sonora, mas adorei fazer esse review
Sobre o tamanho, realmente, é isso que da o destaque a essas figuras.
Pois é, o antigo era...bom...nem vou comentar. Eu queria uma pano preto, mas nao achei nenhum. Não gostei muito do azul, vou ver se no proximo faço com um branco, enquanto nao compro o preto

|Azrael|- Administrador
Uma foto das estátuas lançadas até o momento. A cammy vem em abril.
Eu quero um Ryu :chorao:

Eu quero um Ryu :chorao:

|Azrael|- Administrador
|Azrael| escreveu:Nossa, post triplo do TÉI! huahuah
O review mereceu!!

Azrael, eu quero o anime!
Téi, essa série é muito louca, a história idem. Assistia sempre no SBT.
Téi, essa série é muito louca, a história idem. Assistia sempre no SBT.
Essa estátua matou a pau... o medo que dá é querer ter todos os personagens depois!

QUEROMARVEL- Premium Format
- Número de Mensagens: 4914
Azrael, eu quero o anime!![]()
Gravarei uma copia pra vc entao! Da ultima vez eu nao tinha conseguido, agora vai!

|Azrael|- Administrador
|Azrael| escreveu:Azrael, eu quero o anime!![]()
Gravarei uma copia pra vc entao! Da ultima vez eu nao tinha conseguido, agora vai!
Opa, se conseguir uma cópia a mais eu quero também !!!

Rodolfo- Administrador
- Número de Mensagens: 1540
pirataria é crime 

piupiuman- Busto
- Número de Mensagens: 1179
piupiuman escreveu:pirataria é crime
Grava uma pra mim também amigo!!!!
Review Maravilhoso, figura Sensacional!!!!

Guilherme Máximo- Estátua full size
- Número de Mensagens: 3262
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: